Olá queridos, na dica musical de hoje, vamos te ajudar a escolher o melhor instrumento para você estudar, bora?

menino com duvida

 

1. Conheça os instrumentos disponíveis

Antes de decidir qual o instrumento ideal para você, pesquise e conheça vários tipos de instrumento. Na aula de musicalização infantil, nós fazemos isso com as crianças e serve para todos, inclusive adultos e idosos. Pergunte as aulas disponíveis nas escolas próximas a você e pesquise sobre eles, seus sons, músicas que se tocam nesse instrumento, enfim, tudo que puder saber sobre eles.

Geralmente os mais procurados, são piano e teclado, violão e guitarra, bateria e baixo, mas conheça os mais diferentes como violino, saxofone, sanfona, gaita, pandeiro, ukulele e por aí vai.

 

2. Defina seu estilo

Agora que você já conhece vários instrumentos e como cada um soa e funciona, defina seu estilo musical e o que você vai querer tocar. Exemplo, um roqueiro dificilmente vai optar por um violino, por ser um instrumento clássico e pouco usado nesse estilo, assim como uma pessoa que gostar de música erudita, dificilmente vai escolher bateria para se estudar, porque é pouco usado nesse estilo.

Então avalie quais músicas, artistas, estilo musical você vai querer tocar no instrumento e veja quais os instrumentos mais característicos desse estilo e quais te interessam mais. Por exemplo, rock, seria a guitarra, baixo, bateria, o pop seria teclado, canto, a MPB seria violão e por aí vai.

 

3. Veja ao vivo

Quando você tiver uma ideia de alguns instrumentos que te interessam, procure ver eles sendo tocados ao vivo de preferência, como é feito a dinâmica do instrumento, como se toca, performance nele e tudo mais.

Mas lembre-se, todo instrumento tem seu nível de dificuldade e começa em algum lugar, então não é porque você viu um músico tocando e achou muito difícil que vai ser assim para você, o começo é sempre feito de forma gradual para que você vá evoluindo aos poucos, então sem ansiedade rsrs.

 

4. Faça uma aula teste

Agora que você já sabe ou tem uma ideia do instrumento que quer aprender, agende uma aula teste na escola de música para conversar com um professor e tirar as dúvidas.

Aqui na Geração M, nós oferecemos uma aula gratuita para que o aluno possa conhecer o professor, ver como funciona a dinâmica das aulas, como são os exercícios iniciais no instrumento e tudo mais.

 

5. Invista e persista

Agora que você já fez a aula teste e viu que esse instrumento é o ideal para você, insista e não desista. Lembre-se que todo processo de aprendizado leva tempo. Não foi do dia para a noite que você aprendeu a falar e com a música não é diferente.

Se dedique e persista que em pouco tempo, você estará tocando as músicas que tanto ama.

 

Então é isso, espero que tenham gostado das dicas de hoje e caso queiram agendar sua aula experimental, é só entrar em contato aqui.

 

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *