Oi queridos, hoje tenho 11 dicas de podcast´s de música pra vocês ouvirem e se divertirem com esses temas, bora?

irmão e irmã rindo falando no microfone

 

1. Mulheres na música

Nesse episódio você conhece desde a idade média até os dias atuais, grandes mulheres musicistas que fizeram história e foram super importantes para o cenário musical. Confere aqui!

 

2. Obras sobre música nas escolas

Nesse episódio falamos sobre obras da cultura pop que falam sobre professores de música um tanto quanto excêntricos e alunos extraordinários. Se você gosta desse tipo de filme e quer conhecer um pouco da realidade de escolas, universidades, cursos de música no geral, confere esse EP aqui.

 

3. A história de Mayhem

Indo para o lado do Black Metal falamos sobre a banda norueguesa Mayhem e todas as histórias macabras, situações e tragédias que assombram a banda. Se você curte temas mais de “terror” esse é o EP pra vc. Confere aqui.

 

4. Diversidade musical brasileira

Aqui falamos sobre esse país cheio de maravilhas que é o nosso Brasil, estilos, bandas, carnaval e muito mais. Vem conhecer mais sobre o nosso Brasil e os estilos de cada região. Confere aqui.

5. Clube dos 27

Nesse EP um pouco mais dark também, falamos sobre uma tal “maldição” que assombra músicos, o clube dos 27, como ficou conhecido assim, quem está nesse clube e muito mais! Confere aqui!

6. A beleza suprema do Blues

Vindo pra essa linha de filmes de música, A beleza suprema do blues é um filme que deu o que falar, ganhador de dois Oscars e com certeza um filme que vale a pena conferir, falamos sobre ele nesse episódio, curiosidades e muito mais. Confere aqui! 

7. Música e deficiência

Nesse EP falamos sobre uma questão muito importante que é a relação da música com pessoas com deficiência, quebrando tabus e falando também sobre o filme que retrata isso, confere aqui!

8. História do Rock in Rio

Acredito que a maioria dos brasileiros e até estrangeiros já ouviram falar do Rock in Rio, um festival de música gigante sediado aqui no Brasil, que também já foi feito fora, falamos sobre a história dele, as várias edições e bandas que participam, confere tudo aqui!

9. Casais na música

Esse especial de dia dos namorados, falamos de vários casais que fizeram sucesso na música, juntos ou separados, sobre suas histórias, suas músicas e curiosidades, confere aqui!

10. A guitarra e suas histórias

Esse EP tivemos participação especial e o primeiríssimo com um convidado, que foi o nosso prof Weslley Joanes, que veio falar sobre a guitarra e suas histórias, tirando dúvidas e mais, vem conferir!

11. Vídeo-games e a música

Quem não curte jogar vídeo game ne? Quando toca aquela música do game que a gente ama, já reconhecemos sem precisar nem ver, vamos falar sobre temas de músicas de game icônicos e mais. Confere aqui!

Então é isso, espero que tenham gostado das dicas de podcast de música pra ouvir e que possam ampliar os conhecimentos musicais de vocês, já segue a gente no Spotify Clave de Fala

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *