Olá queridos, começamos o segundo semestre e nele vem aquela vontade de fazer melhor ne? Então ai vem 5 dicas para você evoluir mais nesse semestre no seu instrumento e nos estudos, bora?

 

1. Avalie o seu desempenho no semestre passado

Como foi o seu aprendizado no semestre anterior, quais conteúdos novos você viu, quais foram as músicas estudadas, como você avalia que foi o seu desempenho em relação a dedicação no instrumento e por ai vai. Faça uma análise do seu semestre anterior e saiba realmente como foi, se teve um ótimo, médio ou baixo desempenho.

 

2. Trace os planos e metas para esse semestre

Agora que você já sabe como foi o seu desempenho no semestre passado, pense em como você quer que seja nesse semestre, quero aprender tais conteúdos, tais técnicas, tirar tais músicas, trace as metas pequenas e grandes que você quer alcançar durante esse período.

 

3. Monte um cronograma de estudo

Nós sabemos que com um estudo constante o desenvolvimento aumenta e muito. Então já se planeje para ter um tempinho de estudo. Exemplo, quero estudar toda semana pelo menos 3 vezes ou quero estudar pelo menos 20 min por dia e por ai vai, com um planejamento prévio, fica muito mais fácil de manter a sua rotina de estudos em dia e evoluir ainda mais.

 

4. Se inspire

Procure coisas para te inspirar antes de tocar/cantar, geralmente ouvir outros músicos que você gosta, assinar um filme/musical, ir a concertos, shows e por ai vai, inspirado a gente é sempre mais produtivo.

 

5. Confie em você!

Coloque na sua cabeça que esse semestre você pode ser mais! Faça todos os passos acima e vá confiante que não tem como errar!

 

Então é isso queridos, espero que tenham gostado das nossas dicas e que possam aproveitar ao máximo esse semestre.

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *