Olá queridos, está chegando o nosso recesso de julho e gostaria de aproveitar e dar algumas dicas para vocês aproveitarem ao máximo esse tempo mais livre e se dedicarem e melhorar no seu instrumento. Bora?

homem cabelo comprido tomando um cafe

 

1. Organize seu tempo

Nas férias a gente fica meio preguiçoso e quer aproveitar pra ver muita tv, tirar cochilos e passear ne? Bom, tente organizar o seu tempo para um pouquinho todo dia pegar o seu instrumento e praticar. Reserve 30 min, que vamos combinar que não é muita coisa, e pratique, toque as músicas que você gosta, que você tem treinado com seu professor, exercícios, etc. Pode ter certeza que quando retornar as aulas, você terá se desenvolvido muito e vai surpreender seu prof.

 

2. Aprenda coisas novas

Ao invés de usar esse período somente para relaxar e se divertir, que tal aproveitar para aprender algo novo? Na nossa plataforma de aulas online, temos vários cursos gratuitos disponíveis no GMusic tv, curso de teoria musical com 4 módulos diferentes e muito mais. Aproveite esse tempo e se dedique porque conhecimento nunca é demais!

 

3. Se inspire

Nesse período de pandemia é um pouco complicado, mas assistir músicos e bandas é sempre muito bom e a gente sempre aprende alguma coisa, seja vendo a performance dos músicos, qualidade técnica, toda a questão do show. Caso você não possa ir pessoalmente, procure uma live de cantores e bandas que você curte e assista um show em casa.

Netflix e outras plataformas tem documentários e shows de cantores famosos também, escolha um que você gosta e divirta-se e aprenda.

 

4. Cuide de você

Nosso corpo é nosso instrumento, não adianta ter os melhores equipamentos, instrumentos e acessórios se você não está bem. Cuide melhor de você, faça um exercício físico, aproveite o tempo extra para se alimentar melhor, faça uma meditação ou algo que te traga paz e tranquilidade. Cuidar do nosso corpo e mente é muito importante para um desenvolvimento bom na música.

 

5. Divirta-se

Lembre-se porque você começou a estudar música. Nós amantes e estudantes de música, somos apaixonados por ela, não da pra viver sem, com o tempo, podemos acabar esquecendo um pouco isso, então lembre-se porque você sonhava em aprender esse instrumento e divirta-se, toque e cante aquilo que te faz feliz, mostre pra família e pros amigos ou só pra você, o importante é aproveitar.

 

Então é isso queridos, espero que tenham gostado das nossas dicas e que possam aproveitar ao máximo esse recesso.

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *