Olá queridos, hoje venho com 7 filmes clássicos musicais que você precisa ver!! Bora pra lista!!

filme mulan rouge

 

1. Chicago

Chicago lançado em 2002 explora o tema do status de celebridade instantânea na cidade de Chicago na década de 1920. Esse filme venceu 6 Óscar em 2003, incluindo de melhor filme do ano. Foi o primeiro musical a receber este prêmio desde Oliver em 1968. Ocupa a 12 posição na lista dos 25 maiores musicais do cinema americano. Confira o clipe aqui abaixo!

2. Grease

Grease, filme de 1978 é um filme de comédia musical baseado no musical de 1971 de mesmo nome. O filme retrata a vida do líder da gangue de greasers Danny Zuko e da australiana Sandy Olsson que se reencontram no colégio depois de um amor de verão e tem que lidar com a pressão dos amigos e os dramas adolescentes da época. Tornou-se o filme musical de maior bilheteria de todos os tempos na época e até hoje é um dos filmes musicais de maior arrecadação de bilheteria dos EUA. Recebeu oscar de melhor canção original com a Hopelessly devoted to youo e 5 indicações ao globo de ouro. Vamos conferir o trailer.

 

3. Les Miserables

Les miserables, é um romance publicado em 1862 que deu origem a muitas adaptações no cinema, neste romance da literatura francesa, retrata a vida de pessoas pobres em Paris na França provincial do século XIX, retrata a desigualdade social e a miséria decorrente e por outro lado o empreendedorismo e o trabalho desempenhando uma função transformadora para o personagem. O filme de 2012 e foi uma celebração pelos 25 anos do musical. Vamos conferir o trailer

4. Moulin Rouge

Moulin Rouge, lançado em 2001, conta a história de um jovem escritor, Christian, que se apaixona pela estrela do cabaret moulin rouge, a atriz Satine. Vencedor de 2 Óscar em 2002 e 3 globos de ouro. Vamos conferir o trailer

5. Singing in the rain

Singing in the rain ou cantando na chuva é um filme de 1952 que se passa nos anos 20 em Hollywood na transição do cinema mudo para o cinema falado. O filme ocupa a lista dos 25 maiores musicais americanos de todos os tempos. Vamos conferir o trailer?

 

6. Funny Girl

Funny girl, lançado em 1968 do gênero musical drama biográfico musical. O filme relata a história da comeidante Fanny Brice desde o início no Lower East side em Nova Iorque até o sucesso em Ziegfeld Follies e sobre seu casamento com seu primeiro marido Nick Arnstein. O filme vencedor do óscar e globo de ouro de melhor atriz para Barbra Streisand. Vamos conferir o trailer.

7. Dirty Dancing 

E o útimo filme da nossa lista de hoje, Dirty dancing, é um filme de 1987 do gênero drama romântico musical. O filme conta a história de uma jovem que se apaixona pelo seu professor de dança durante as férias em um resort. Dirty dancing faturou mais de US$217 milhões em todo o mundo e a trilha sonora do filme gerou  vários singles de sucesso como "I've had the time of my life". Ganhou o globo de ouro, oscar de melhor canção original e grammy por melhor dueto. Vamos conferir o trailer

Então é isso, espero que tenham gostado das dicas de filme de hoje, achou que faltou algum na nossa lista? Comenta aqui abaixo!!

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *