Olá queridos, primeira postagem do ano e já venho com uma novidade legal que fizemos na frente aqui da escola. Quer aprender a pintar letras e números na parede? Então vem com a gente!

1. Prepare a parede

A primeira coisa é preparar a parede que você vai colocar as letras ou números, certifique-se de que ela esteja com a tinta base limpa e uniforme.

Como nós estávamos com um problema de infiltração, nós passamos uma massa acrílica, depois lixamos e pintamos de branco, que é a cor que escolhemos para ficar por baixo, lembre de deixar secar bem.

2. Prepare os moldes

Agora é hora de preparar os moldes para pintar, escolha uma fonte que te interesse e imprima cada letra em uma folha ou duas letras por folha dependendo o tamanho da letra que você escolher.

No nosso caso, como é a fachada da escola e nós colocamos o site, número de telefone e número da casa, escolhemos uma fonte na qual a letra e os números ficasse o mais visível possível.

Para a letra preencher bem a folha, nós fizemos o molde no Adobe illustrator (Ai), mas você pode fazer pelo word mesmo, só tente deixar o mais preenchido na folha possível.

letras escritas

3. Recorte os moldes

Agora que você já tem todas as letras que vai usar impressas, recorte os moldes, cuidado nas letras que tem um "buraco" no meio como "o" certifique de deixar uma faixa para ela não soltar, ai na hora de pintar, quando terminar você retira o molde e pinta a parte que faltar.

Veja na imagem abaixo.

letra cortada

4. Hora de colar 

Agora você deve colar esses moldes na parede aonde vai pintar, utilize de preferência aquela fita azul, ela é própria para pintura e não corre o risco de danificar a tinta de baixo, nós acabamos usando a branca, mas por garantia, utilize a azul rsrs.

Utilizamos uma régua de nível para ter certeza de que as letras estariam todas na mesma altura e para que nenhuma ficasse torta, medimos para ver a distancia do site, telefone e número da casa.

Veja na imagem abaixo.

molde de letrra na fachada

5. Agora é só pintar

Como nós não tínhamos muito tempo para isso, resolvemos pintar sem diluir a tinta, assim tivemos que passar só uma mão e já ficou bom. Escolhemos a cor vermelha para dar mais destaque a letra, escolhemos a tinta da Suvinil cor maça do amor e pintamos com um pincel.

Veja na foto abaixo.

letra pintada de vermelho

6. Finalização

A hora de pintar com certeza é a mais tensa, rsrs, porque não podemos errar, então pinte com calma e cuidado que vai dar tudo certo. Terminado, você retira o molde de papel com cuidado e esta pronto.

Confira o resultado final.

fachada escola de musica

Então é isso, espero que tenham gostado das dicas e que consigam fazer uma parede bem legal para decorar sua casa, quarto e aonde mais você desejar.

Katherine Ebesui

One thought on “Como pintar letras na parede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *