Na dica musical de hoje, vamos te ajudar a melhorar sua gravação em casa, dicas de gravação de vídeo, áudio e performance. Bora?

Camera photo created by freepik - www.freepik.com

Vamos começar com 10 dicas de gravação de vídeo para melhorar a imagem e a qualidade do seu vídeo.

  1. Confira sempre se a lente do seu celular esta limpa (caso não esteja limpe sempre com um pano seco)
  2. Teste filmar na horizontal e na vertical e veja qual ângulo fica melhor
  3. Caso você vá gravar o áudio com a própria câmera/celular, veja se você não está em um local com muito barulho ou se o microfone da câmera não esta obstruído por nada.
  4. Caso você peça para alguém gravar, peça para a pessoa gravar segurando com as duas mãos para ter mais estabilidade, se você for gravar sozinho, escolha um local onde a câmera possa ficar estável.
  5. Cuidado com o uso de filtros que podem deixar a imagem amadora.
  6. Use a luz do dia a seu favor. A luz da manhã é o melhor para gravação e foto, selecione um ponto perto de uma janela e veja qual o melhor ponto da sala em questão de luminosidade.
  7. Faça o ajuste manual da onde focar a luz para que não fique muito escuro ou muito claro a gravação.
  8. Você pode utilizar acessórios na sua câmera ou celular para deixar a gravação mais profissional como luzes, lentes, etc.
  9. Antes de começar a gravar, verifique se o seu celular/câmera tem memória e bateria suficiente.
  10. Hora de pré-editar e compartilhar, no próprio celular geralmente tem uma função para cortar as partes que você não precisa do vídeo, ou você pode baixar um app para isso. Elimine as partes que não precisam aparecer no vídeo e compartilhe para a edição no computador ou para quem for editar para você.

 

Camera photo created by freepik - www.freepik.com

Agora vamos as dicas de gravação de áudio, 5 dicas para você melhorar o seu áudio em casa.

  1. Escolha o programa de áudio que você vai usar para gravar sua voz, alguns celulares já vem com o seu próprio gravador.
  2. Certifique-se de que você não esta em um local com muito barulho, faça alguns testes de áudio e veja qual local na sua casa fica melhor.
  3. Faça toda sua preparação antes de tocar e cantar, como aquecimentos corporais e vocais, separe água ou chá morno (no ccaso de cantores) para tomar durante a gravação.
  4. Agora é hora de fazer o primeiro teste, cante apenas um trecho, pause e ouça. Veja se o volume da sua voz/instrumento ficou bom, se estourou em alguma parte e tem que afastar mais, se teve ruídos externos e faça as mudanças necessárias.
  5. Quando estiver tudo pronto, respire profundamente para acalmar o corpo e a voz e bora gravar!

Camera photo created by freepik - www.freepik.com

e nossas últimas dicas são sobre a performance, vamos as 5 dicas.

  1. Certifique-se de que a câmera esta bem posicionada em você, veja se você quer que apareça o corpo todo, somente o dorso e ajeite a câmera para pegar essas partes.
  2. Faça alguns testes de performance na frente do espelho cante/toque e gesticule e veja quais você gosta e quais não, mas seja gentil com você mesmo.
  3. Faça alguns testes de vídeo, cante/toque e gesticule do jeito que você ensaiou e depois assista e veja o que você quer mudar.
  4. Na hora da gravação tenha o cuidado de se preparar como se fosse para um show, escolha bem a roupa, maquiagem, etc.
  5. O cenário é bem importante também, certifique-se de que atrás de você está um cenário legal, sem bagunça ou muita informação. O ideal é com um pouco de decoração apenas.

Então essas foram as dicas, espero que tenham gostado e que ajude a melhorar os seus vídeos em casa!

Katherine Ebesui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *