Hoje tem dica musical para vocês aprenderem a tocar uma música no seu instrumento ou para facilitar para quem já toca.

A primeira dica é se certificar de que você conhece todos os acordes da música escolhida, depois que você já souber tocar todos os acordes e fizer as trocas corretamente, é hora de tocar no tempo. Para os cantores, certifique-se de que você sabe toda a melodia da música e a letra, caso esteja em outro idioma, veja também se esta pronunciando tudo corretamente.

Agora que você já fez a primeira etapa, hora de tocar junto com a música original para ter certeza de que os acordes estão corretos e que você está tocando no tempo certo. É bem importante ficar atento nessa parte, porque muitas vezes os sites de cifras, acabam colocando algum acorde errado, esse é o momento para se certificar de que todos estão corretos ou fazer as trocas necessárias. Apure seus ouvidos. Para os cantores, agora é a hora de cantar junto com o cantor, mapeie todas as técnicas e expressões utilizadas, veja também a interpretação usada para você repetir ou se basear.

Agora a dica mais importante de hoje, utilize um play along para tocar a música. Play alongs são nada mais que a música, mas sem o seu instrumento, por exemplo, play along para baixo tem todos os instrumentos menos o baixo, e assim por diante. Na nossa plataforma de aulas online, disponibilizamos diversos play alongs para vários instrumentos e ajuda bastante na hora de treinar a música, porque quando o aluno vai tocar com a banda ele já sabe como o instrumento dele deve soar com o restante da banda.

Então é isso, espero que tenham gostado da dica de hoje.

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *