A dica de filme musical de hoje é uma sequência com 3 filmes, Bill & Ted é uma série de filmes de ficção científica e comédia, estrelado por Keanu Reeves e Alex Winter. O filme conta a história de dois amigos metaleiros que viajam no tempo.

Vamos conhecer a sequência. O primeiro filme foi Bill & Ted's Excellent Adventure de 1989 que apresenta os personagens da história, Bill e Ted que ainda estão na escola, recebem a visita de Rufus que vem do ano de 2688 em uma maquina do tempo, que permite que eles viagem no tempo, durante o filme eles conhecem um futuro baseado na música deles. Vamos conferir o trailer.

O próximo filme da sequência é Bill & Ted's Bogus Jouney de 1991 nesse filme, um residente de Utopia se cansa de Bill & Ted e manda robôs iguais a eles para mata-los e quando eles morrem, conhecem a morte que acaba sendo essencial para conseguir resgatar as princesas que eles estão noivos e começar suas carreiras musicais. Vamos conferir o trailer.

E chegamos ao filme lançado esse ano (2020) Bill & Ted: Face the music, eles já são pais e ainda precisam compor a música que vai salvar o universo e o tempo como conhecemos. Eles e suas filhas passam por muitas aventuras tentando encontrar a música que vai dar harmonia ao universo novamente e unir todo o mundo. Vamos conferir o trailer.

Pode ser que haja um quarto filme ainda na sequência, então vamos esperar ansiosos. O que mais me chamou a atenção nesse filme é que, geralmente quando temos filmes em que o mundo vai acabar e alguém precisa salva-lo, nunca é um músico ou uma música, sempre é um cientista ou um herói, etc. Então achei muito interessante essa ideia de músicos e a música ser essencial para a união e para salvar o mundo como conhecemos. Fica a reflexão sobre a importância das artes e da música.

Espero que tenham gostado das dicas.

 

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *