Na dica musical dessa semana, vamos ensinar a fazer um tambor com materiais recicláveis, super divertido e fácil pra fazer com as crianças. Bora!

Vamos aos materiais necessários. Você vai precisar de 7 latas de Nescau ou qualquer outra lata que tenha essa tampa emborrachada, por exemplo Pringles, etc, precisa ser 7 para dar esse formato que vocês vão ver logo a seguir, você também vai precisar de fita adesiva, qualquer uma de sua preferência, barbante, 2 baquetas (uma dica para quem não tem bagueta e não quer adquirir é usar hashi, já usamos em outros instrumentos aqui e serve bem) e material para decorar (opcional).

Agora você deve organizar as latinhas para prender com a fita. Deve ter uma lata no meio e as outras 6 em volta. Como mostra na foto a seguir.

Agora é só passar a fita na base das latinhas e depois em cima, próximo da tampa. Passe pelo menos duas vezes a fita ao redor das latas para que ela fique mais firme. Você pode prender também a base para que não corra o risco da latinha do meio soltar. Veja nas fotos a seguir.

                

Agora é hora de amarrar o barbante, veja a medida do barbante necessária para quem vai tocar, o barbante deve ficar em volta do pescoço e o tambor deve ficar na altura do umbigo, para ter uma altura boa para tocar. Ao invés do barbante, você também pode fazer com a fita mesmo, faça a medida igual e cole ela de uma ponta a outra, igual o barbante, como você pode ver na foto a seguir.

Agora é só pegar sua bagueta e se divertir!!

Espero que tenham gostado da dica musical de hoje!

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *