Na dica de decoração Musical de hoje, ensinamos a fazer uma parede geométrica bem legal e divertida que fizemos aqui na nossa sala da musicalização infantil. Bora?

A primeira parte para fazer a parede foi definir como faríamos a divisão, decidimos fazer em três partes, mais ou menos, três triângulos. Depois escolhemos as cores, como já tínhamos sobra de tinta branca e vermelha, essas seriam as duas cores e a terceira, escolhemos um amarelo fosco, como a sala é de musicalização infantil, queríamos deixar ela mais divertida e achamos que o amarelo deixaria a sala mais alegre.

Primeiro traçamos a linha reta do topo esquerdo da porta até a quina do final da parede em baixo, como mostra na foto abaixo. Ai pintamos esse pedaço de vermelho.

Depois de passar a tinta vermelha, decidimos fazer a amarela e fizemos a linha mais ou menos no meio, aonde fica uma caixinha de tomada até o canto esquerdo da parede lá em cima, como mostra na foto abaixo e pintamos de amarelo.

Depois que o amarelo foi pintado, nós passamos a fita em cima da borda dele e pintamos o branco. É importante esperar secar bem e depois passar a fita em cima da borda da outra tinta, pra não ficar uma faixa entre uma tinta e outra, como nossa parede em baixo não estava uniforme com a mesma cor, optamos por deixar as cores coladas uma na outra, sem divisória por baixo.

Uma dica importante é remover a fita assim que você acabar de pintar para não correr o risco de descascar depois. Foi ai que tivemos um probleminha, quando fomos tirar a fita da tinta vermelha, ela começou a descolar como se fosse plástico, nós não tínhamos gostado muita da cor dela depois que passamos, achamos muito brilhante, mas como já tinha feito ia ficar daquele jeito mesmo, mas como ela começou a descascar inteira achamos estranho e fomos olhar na lata de tinta e era tinta para madeira, enfim, olhem sempre o rótulo da tinta porque faz a diferença rsrs

Compramos uma outra cor de vermelho e dessa vez pegamos uma cor que gostamos mesmo e o resultado final foi esse. Ficamos bem satisfeitos, mesmo com o retrabalho rsrs

Então é isso, espero que tenham gostado da nossa dica musical.

 

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *