Hoje trazemos 5 dicas de filmes muito legais que contam a história de bandas de rock !

O primeiro filme que vamos indicar é também o primeiro filme que indicamos lá no nosso instagram, se você não segue a gente ainda, segue lá! @geracaom. É um filme de 2018, o Bohemian Rhapsody sobre Freddie Mercury vocalista da banda Queen, estrelado por Rami Malek como Freddie Mercury. A trilha sonora do filme, é claro, tem vários sucessos da banda Queen. Venceu o Oscar de melhor ator, melhor edição, melhor edição de som e melhor mixagem de som, também venceu o globo de ouro de melhor filme - drama e melhor ator em filme - drama. Vamos conferir o trailer?

O segundo filme que vamos indicar é baseado em fatos reais sobre a banda Judas Priest. O filme Rockstar de 2001, estrelado por Jennifer Aniston e Mark Wahlberg, se passa na década de 80 e conta a história do vocalista de heavy metal. Vamos conferir o trailer?

Nossa terceira dica de filme é o filme que conta a história da banda de rock Motley Crue, The Dirt - confissões do Motley Crue. O filme produzido pela Netflix em 2019 conta o surgimento da banda americana de glam rock e heavy metal. Vamos ao trailer!

Nossa quarta indicação é um filme de 1999 que conta a história de 4 adolescente em uma banda cover do Kiss, tentando encontrar seus ídolos em Detroit em 1978. A trilha sonora conta com vários sucesso do Kiss, AC/DC, Van Halen e muito mais. Bora conferir o trailer!

E o ultimo mas não menos importante, é um filme de empoderamento feminino no rock, claro que não poderia faltar, The Runaways, filme de 2010 estrelado por Dakota Fanning e Kristen Stewart que se passa na década de 1970 em Los Angeles, onde a jovem Joan Jett começa a montar uma banda de rock só de mulheres #girlpower. A trilha sonora conta com gravações originais da banda e novas versões cantadas pelas protagonistas, além de canções de David Bowie e Sex Pistols. Vamos conferir o trailer!

 

Gostou das nossas dicas? Conhece algum filme legal sobre bandas de rock? Indique aqui pra gente!

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *