Na dica musical de hoje, vamos ensinar a fazer uma flauta de pan com materiais recicláveis, super fácil!

Essa flauta é bem legal para fazer com as crianças. É bem fácil, rápida e super baratinha. Então vamos aos materiais necessários.

Você vai precisar de canudos, quanto mais melhor, pode ter tamanhos diferentes, porque vamos cortar depois, quanto mais colorido também, mais legal e divertido vai ficar.

Você também vai precisar de uma tesoura e uma fita para prender os canudos. Caso você queira decorar pegue os itens que te interessar também.

 

Agora você deve colocar os canudos um do lado do outro e cortar o próximo canudo menor que o anterior e por ai vai, assim como esta na foto acima.

Quanto mais canudo, mais legal vai ficar. Não tem uma medida certa para os cortes, o importante é ficar essa "escadinha" de canudos, do mais longo até o mais curtinho.

Depois que eles já estiverem cortados e arrumados um ao lado do outro do mais longo, até o mais curto, pegue uma fita e prenda os canudos, fique atento se a parte de cima dos canudos esta reta e a parte de baixa esta em escadinha. Essa parte de cima tem que estar bem retinha para você conseguir assoprar e sair aquele som da flauta de pan. Dê a volta completa  com a fita nos canudos e depois é só se divertir!!

Espero que tenham gostado da dica musical dessa semana!

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *