Na postagem de hoje, nosso prof  Wladimir vai responder algumas perguntas para te ajudar a escolher qual bateria é a ideal para você, acústica ou eletrônica. Bora?

Nosso prof é o Wladimir Catunda, estuda bateria desde os 15 anos, são 23 anos de estudo e experiência com o instrumento. Ele é formado em música pela UECE e tem muita experiência tocando em festivais e shows.

Perguntamos na opinião dele, qual a maior diferença entre a bateria eletrônica e a acústica e para ele é a sensibilidade e a diferença de timbre entre as duas.

Para quem quer começar a estudar, qual bateria ele indica? Ele indica mesmo um pad de bateria e uma bateria acústica com pele muda e pratos furados que produzem menos barulho.

Na opinião do nosso prof para tocar bateria mesmo, tem que ser a acústica, que é a que vai te dar o som real do instrumento e toda a reposta dele. Geralmente as pessoas que acabam optando pela bateria eletrônica é por conta do espaço disponível em casa, barulho e pela questão financeira.

A questão de barulho, para o nosso prof, a bateria eletrônica muitas vezes acaba não resolvendo tanto, porque o som da baqueta batendo nesse pad pode fazer barulho também e incomodar, mesmo que o som eletrônico da bateria esteja baixo ou até desligado.

Para quem quer comprar uma bateria eletrônica ele sugere se fazer as seguintes perguntas:

Você gosta do som da bateria eletrônica? Você vai usar ela para gravar, usar outros timbres no computador?

Para quem tem problema com barulho, ele sugere a solução que ele encontrou. Ele mora em apartamento e tem uma bateria real com pele muda que na opinião dele acaba fazendo menos barulho do que a bateria eletrônica.

Ele já teve uma bateria eletrônica mas para ele como baterista, prefere ter uma real que vai dar a resposta e o som real para ele.

Para quem quer gravar bateria em casa, vai depender do som que vc quer, para escolher a melhor bateria, se vc quiser produzir um som de bateria real nas suas gravações a melhor opção é a acústica, se vc quer produzir timbres diferentes, o melhor é a bateria eletrônica

Para o nosso prof a grande questão da bateria acústica é que ela faz vc desenvolver a inteligência corporal porque vc vai ter que trabalhar a técnica para sair o som que vc quer, já na eletrônica, acaba saindo o som que vc programou e as vezes a resposta acaba não sendo tão real para te ajudar nessa parte.

Então é isso, se tiverem mais dúvidas podem deixar nos comentários.

Esperamos que tenham gostado.

 

Katherine Ebesui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *