Olá queridos,

Para quem não sabe, no domingo dia 26/03 iremos a mais um passeio cultural. Dessa vez vamos conhecer o Teatro São Pedro. Então que tal saber mais sobre esse teatro que esta fazendo 100 anos?

Para quem quiser ir no passeio, criamos um evento na nossa fanpage com todas as informações. Para saber mais clique aqui!

O Teatro São Pedro foi inaugurado 1917 e é um dos poucos teatros que permaneceram ativos de uma geração de casas de espetáculo que surgiram entre o final do séc. XIX e início séc. XX, em São Paulo o único teatro que sobreviveu, foi o Theatro Municipal.

O São Pedro foi marcado por um lado, com uma longa série de fechamentos e reinaugurações, fazendo com que o teatro tivesse que se reinventar e se moldar às transformações da capital, e por outro com uma presença intensa e marcante na história cultural da cidade, pois foi lá que se abrigaram grupos teatrais como o Papyrus (foco de resistência a ditadura militar e de intensa pesquisa artística).

E há 15 anos, se alojou a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo durante sua reestruturação, quando a casa foi posta em funcionamento contínuo. Com esta última reestruturação o São Pedro encontrou sua grande vocação: a ópera. Sem deixar de ser aconchegante e íntimo, este é um teatro cujas dimensões proporcionam uma acústica privilegiada, com fosse corretamente estruturado, que acomoda bem a orquestra e que floresce em todo o seu potencial quando lá é encenada uma montagem lírica. Para saber mais você pode conferir a história completa no site deles.

Agora que vocês já conhecem um pouco sobre o teatro, vamos falar sobre o passeio que faremos dia 26/03.

Como de costume, nos encontraremos antes aqui na escola para uma palestra rápida explicando sobre os compositores e sobre o teatro para já deixar todos no clima para ouvir as obras. Nos encontraremos aqui na escola as 14h.

Nós vamos assistir as Tardes de Canções com obras de Brahms, Schmitt, Schumann e Debussy. O elenco serão cantores e pianistas da academia de ópera e o melhor é que o ingresso é super acessível. Está apenas R$2,00, não da pra perder né?

Então é isso queridos, espero que tenham gostado e que este post tenha animado vocês a conhecer esse teatro, que faz parte da história e desenvolvimento dessa nossa cidade maravilhosa!

Beijinhos

Katherine Ebesui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *