Olá queridos,

Hoje trago para vocês uma dica de decoração para o quarto dos pequenos ou qualquer outro lugar que queiram, que é o varal de desenhos!!

Nós usamos esse varal aqui na escola, para expor os trabalhos que são feitos durante as aulas de musicalização. Nele temos algumas partituras, interpretações das músicas e desenhos em que a criatividade rolou solta. Então bora aprender a fazer, porque é super rápido e fácil! rsrs

Sala de Musicalização Infantil

Sala de Musicalização Infantil

Bom, então vamos lá! Os materiais que vocês vão precisar são: Rolo de barbante, Fita adesiva ou prego e martelo, pregadores e os desenhos.

Rolo de barbante

Rolo de barbante

Fita adesiva

Fita adesiva

Pregadores

Pregadores

Desenhos

Desenhos

Agora é só medir o tamanho que você quer o seu varal e cortar o barbante no tamanho desejado.

Feito isso, você pode escolher se prefere prender o varal com fita adesiva ou com um prego. Nós optamos pela fita, porque não tem que fazer furos na parede e porque ela fica praticamente invisível na parede branca.

Pegue uma das pontas do barbante e prenda ela na parede ou com um pedaço de fita adesiva ou com o prego. Se for com a fita, coloque vários pedaços para que não caia quando estiver com os desenhos e pregadores. Vai ficar mais ou menos assim.

desenho de criança preso no varal na parede

Prenda os dois lados da mesma forma e o varal já está praticamente pronto!

Agora é só decorar. Escolha os desenhos mais bonitos e prenda os com o pregador no barbante. Dê um espaço entre os desenhos, dessa forma fica menos poluído.

E é isso! Seu varal de desenhos está pronto! Conforme as crianças forem fazendo novos desenhos você pode ir trocando.

desenhos de crianças faça voce mesmo

Super fácil e fica muito legal!

Espero que tenham gostado!

Beijinhos

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *