Olá queridos,

Hoje trago para vocês uma novidade! Lançamos nessa semana uma oficina “ Corpo e movimento na música” que será ministrado por Melina Sanchez.

Junto com esse curso lançamos uma nova linha de produtos da Geração M que é voltada para capacitação de professores, então, pode esperar que vem muitas oficinas, workshops, palestras, cursos e muito mais por aí!!

Professora na sala de aula

Essa oficina acontecerá no dia 09/04/2017 das 9h às 13h. O curso tem como objetivo promover experiências práticas e reflexões relacionadas à integração som-movimento/ música-dança, demonstrando a importância de um trabalho corporal expressivo na formação e prática musical, bem como na atuação do educador musical. A professora pede para comparecer com roupas confortáveis para realizar práticas corporais. E o público alvo do curso são: músicos, educadores musicais e demais interessados no tema.

Mãe com as crianças

Eu mesma já fiz algumas aulas com a Melina e ela é ótima! Ela é mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, graduada em Terapia Ocupacional pela mesma universidade. Especializou-se em Dança-Educação pelo Trinity Laban. Deu continuidade a estes estudos nos cursos de Formação em Laban e Didática da Dança, ministrados por Isabel Marques no Caleidos Arte e Ensino. De 2011 a 2014 atuou como Coordenadora Pedagógica da Escola de Dança de São Paulo (antiga Escola Municipal de Bailado). Na interface entre Dança e Educação Musical atuou em projetos de extensão, pesquisa, e docência e em projetos de educação continuada para professores entre eles Música em Movimento (UFSCar/ Prefeitura de São Carlos); Dança Escola (Caleidos/ Prefeitura de São Carlos) e Rede em Rede (SME/DOT São Paulo). Foi professora no curso de Licenciatura em Música da UFSCar. Como bailarina tem uma formação diversificada, fez Balé Clássico e, desde 1995, se dedica à Dança Contemporânea. Atualmente é colaborado no Núcleo Coreológicas do Instituto Caleidos e é professora nos Cursos de Licenciatura e Pós Graduação em Educação Musical da Faculdade Cantareira.

Este curso será realizado num espaço no Butantã. Um pouco longe da nossa escola rsrs. Mas queríamos bastante espaço para este curso então acabamos optando por um outro lugar. Mas esperamos para os próximos fazer aqui na escola mesmo. Para aqueles que estiverem interessados em participar, todas as informações sobre valores e matrículas clique aqui!

Sobre esta nossa nova linha de produtos que é a Capacitação para professores, nosso intuito é proporcionar encontros com grandes educadores musicais da nossa época de forma que possamos trocar experiências e aprender um pouco mais, melhorando assim o ensino de música nas escolas regulares e nas escolas de música.

Como muitos já sabem, nós aqui da Geração M temos uma preocupação muito grande com o ensino da música, pois ela traz tantos benefícios que não poderia ser de outra forma. Então fiquem ligados que vem muitos outros cursos bombásticos para vocês! Rsrs.

Espero que tenham gostado!

Beijinhos

Katherine Ebesui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *